Kylie Jenner: como construir um império aos 17 anos? Veja!
Conheça a história da influenciadora e celebridade que construiu uma das maiores empresas de cosméticos do mundo aos 17 anos
A jovem, famosa por pertencer a família, já milionária, Kardashian, soube aproveitar as oportunidades da fama e influência para construir um negócio em expansão.
Embora seja mais conhecida pelas páginas dos canais de fofocas e celebridades, Kylie Jenner é uma das principais empreendedoras jovens atualmente. Com sua própria marca de cosméticos, Kylie Cosmetics, vendida por US$ 600 milhões em 2019, entrou para a lista 30 Under 30 da Forbes, já que tinha apenas 22 anos na data do negócio
A influenciadora que é uma das irmãs da família Kardashian também empreende aproveitando sua fama e influência, lucrando com reality shows, plataformas digitais e carreira como modelo. Neste conteúdo, saiba tudo sobre Kylie Jenner, desde seu início como celebridade até suas conquistas no mundo dos negócios.
Quem é Kylie Jenner?
Kylie Jenner nasceu em meio ao turbilhão de exposição e glamour de Beverly Hills, bairro de altíssimo padrão de Los Angeles, Califórnia. Filha de Bruce e Kris Jenner, ela faz parte da família mais vigiada e exposta do mundo, os Kardashians.
Irmã de Kendall Jenner e meia-irmã de Kim, Khloé, Kourtney, Rob, Brandon e Brody Kardashian, Kylie Jenner participou do reality show Keeping Up with the Kardashians, do canal E!, que documentava o dia-a-dia da família mais célebre de Los Angeles.
Com 15 temporadas, a série alavancou a já gigante fama da família, abrindo diversas oportunidades de capitalizar essa exposição. Assim, em 2012, aos 14 anos, Kylie fundou sua primeira marca. Junto com sua irmã Kendall, a linha de roupas Kendall & Kylie fez parte da coleção da marca PacSun.
Qual a idade de Kylie Jenner?
Nascida em 10 de agosto de 1997, Kylie soube aproveitar desde cedo as oportunidades que a fama lhe ofereceu.
Assim, já em 2012, aos 14 anos, Kylie Jenner fundou sua primeira marca. Junto com sua irmã Kendall, a linha de roupas Kendall & Kylie fez parte da coleção da marca PacSun.
Após essa primeira experiência, nasceu o principal empreendimento de Kylie até agora, a sua marca de cosméticos. Com 17 anos, ela fundou a Kylie Lip Kits, focada em um primeiro momento em produtos de beleza para lábios.
Um ano depois a empresa expandiu sua linha e se tornou a Kylie Cosmetics, oferecendo quase todos os tipos de produtos de beleza facial.
O que Kylie Jenner faz?
Kylie Jenner é uma das maiores personalidades do mundo digital, para além de sua participação na indústria da beleza. Com mais de 360 milhões de seguidores, é a terceira conta com maior número de fãs no Instagram (dados de 2022). Veja a lista abaixo, que tem três das irmãs Kardashian entre os 10 perfis com mais seguidores:
Além disso, um programa de TV, o Kylie’s Life, foi criado para acompanhá-la no formato do reality que fez sua família famosa. A influencer criou também um aplicativo próprio, o mais baixado na iTunes Store quando lançado.
Em 2017, Kylie Jenner integrou a lista da Forbes Celebrity 100, sendo a pessoa mais jovem a ser incluída na seleção dos mais influentes do mundo.
Como Kylie Jenner ficou bilionária?
Embora tenha se auto proclamado como a bilionária mais jovem do mundo, a fortuna de Kylie Jenner nunca atingiu a casa do bilhão. A polêmica começou quando a influencer vendeu sua parte da Kylie Cosmetics.
Com a afirmação da jovem, a Forbes investigou e esclareceu que a fortuna de Kylie Jenner era avaliada em US$ 700 milhões na época.
Além da fraude para se proclamar bilionária, o nome de Kylie também é alvo de críticas quando é colocada em listas de grandes empreendedores self-made, termo em inglês que representa pessoas que partiram do zero com seus negócios.
A discussão vem da origem milionária e privilegiada de Kylie Jenner, que nasceu em uma família riquíssima. Corroborava esse argumento um investimento inicial de US$ 250 mil no início de sua empresa, quando tinha 17 anos.
Nessa época, Kylie havia desbancado Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, como mais jovem a entrar na lista Top 50 da Forbes. A publicação, no entanto, defendeu que a classificação de self-made tinha 10 níveis, sendo 1 para fortunas herdadas e 10 para pessoas que saíram da pobreza extrema.
Kylie Jenner teria sido classificada como 7, como alguém que construiu seu próprio caminho auxiliado somente no começo por sua família e histórico de riqueza.
Quanto Kylie Jenner ganha com a Kylie Cosmetics?
Com bons produtos aliados ao nome e imagem de Kylie a empresa seguiu crescendo. Segundo a Forbes, nos primeiros 18 meses de existência a marca alcançou mais de US$ 400 milhões em receitas.
Então, em franca expansão, Kylie Jenner vendeu sua participação majoritária (51%) ao conglomerado Coty Inc., controlador de nomes como Burberry, Calvin Klein e Gucci. Realizado em 2019, quando a influenciadora tinha apenas 22 anos, a Kylie Cosmetics foi avaliada em US$ 1,2 bilhão.
Assim, a empresária e modelo embolsou cerca de US$ 540 milhões pela parcela majoritária da empresa, embora continue participando do departamento criativo da marca.
Qual a fortuna de Kylie Jenner?
A fortuna de Kylie Jenner em 2022 é estimada em US$ 600 milhões. Ainda de acordo com a Forbes, a influenciadora e empresária é a pessoa mais jovem a estar na lista das mulheres self-made mais ricas dos Estados Unidos, inclusive.
Apesar de ter avançado 10 posições de 2021 para 2022, a revista estima que a fortuna de Kylie tenha diminuído cerca de US$ 20 milhões, o que pode ter acontecido devido à baixa dos valores de empresas de saúde e beleza no mercado.
Jogo rápido
Confira algumas curiosidades sobre Kylie Jenner em relação a sua vida pessoal:
- Nome: Kylie Kristen Jenner (Kylie Jenner)
- Nascimento: 10 de agosto de 1997, em Los Angeles (EUA)
- Fortuna: US$ 360 milhões (2022)
- Ocupação: Influenciadora Digital
- Destaque: Fundadora da Kylie Cosmetics
O que podemos aprender com Kylie Jenner?
Mesmo tendo origem em uma família rica, Kylie Jenner soube direcionar sua fortuna e sua fama de forma inteligente, trazendo muitas lições para quem busca empreender e investir. Com ela podemos aprendemos que:
- É preciso atentar-se sempre quanto às necessidades e interesses dos clientes;
- Marketing digital é uma ferramenta indispensável, principalmente considerando o poder da influência;
- E, por falar em influência, transparência deve ser um dos valores essenciais, não somente para a empresa, mas também para a imagem pessoal de quem empreende.
Conheça mais histórias de investidores e empreendedores em nossa categoria especial de Megainvestidores para ter mais lições e experiências como estas.
Fonte:https://conteudos.xpi.com.br/aprenda-a-investir/relatorios/kylie-jenner-a-influenciadora-que-construiu-um-imperio-de-cosmeticos-aos-17-anos/
Comentários
Postar um comentário